A entrega do acesso ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, foi adiada mais uma vez. O último prazo dado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para entrega do acesso Norte – que liga a BR-406 ao aeroporto – era 30 de abril. Mas, nesta quarta-feira (30), o que se via no local era homens e máquinas trabalhando em ritmo acelerado.
O DER informou, no dia 30, que as obras do acesso Norte ainda devem durar 15 dias. Com este novo prazo, o acesso será entregue no dia 15 de maio, uma semana antes do início do funcionamento do aeroporto, marcado para 22 de maio, de acordo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil.
Além do acesso Norte, o governo do Estado trabalha na construção do acesso Sul para quem vai ao aeroporto passando por Macaíba.
Acessos e iluminação: A obra dos acessos foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013. O projeto, orçado em R$ 73 milhões, prevê a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso sul. A iluminação e a sinalização dos acessos estão por conta da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que investiu R$ 1,9 milhão no projeto.
Fonte e foto: G1 RN