Um acidente entre um ônibus e um carro de passeio deixou três pessoas feridas durante a manhã desta sexta-feira (6) na Cidade Alta. O carro teria cruzado o sinal vermelho e sido atingido pelo veículo maior. A suspeita é que o condutor do Fiesta de cor prata e placas MYS-7694 estivesse dirigindo sob efeito de álcool. Devido à gravidade da ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para remover as vítimas das ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu os feridos ao hospital de emergência Clóvis Sarinho.
O ônibus envolvido fazia a linha 64 (Nova Natal/Petrópolis – via Cidade Praia). O veículo pertence a Guanabara e usa o prefixo 247.
O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Apodi e Rio Branco. De acordo com informações de testemunhas, repassadas à Polícia Militar, o automóvel de passeio vinha da avenida Apodi e cruzou o sinal vermelho. O ônibus, que trafegava na avenida Rio Branco, atingiu o carro do lado da porta do motorista. A colisão despedaçou o veículo e deixou as vítimas em estado grave. Do lado do passageiro, a equipe de reportagem da Tribuna do Norte visualizou a presença de uma lata de cachaça.
Equipes da Semob e do CPRE realizavam o isolamento do local e a retirada do veículo. Os Bombeiros jogaram areia sobre a gasolina e o óleo que vazaram do carro após o acidente, por medida de segurança. O condutor do veículo foi identificado como Laurenberg Lima, 24 anos.
Laurenberg, que conduzia o veículo, foi encaminhado com outras duas vítimas ainda não identificadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Walfredo Gurgel. O motorista se encontra em estado grave. As outras duas pessoas feridas, que estavam no carro, não apresentaram gravidade em suas lesões.
Foto: Alex Régis (Tribuna do Norte)
Com informações: Diário de Natal, Nominuto.com e Tribuna do Norte
Com informações: Diário de Natal, Nominuto.com e Tribuna do Norte