22º Simpósio SAE BRASIL destaca inovações em testes e simulações para a mobilidade sustentável

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Iveco Group)

O 22º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações, promovido pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, irá abordar temas como o desenvolvimento de protótipos, inovação em sistemas embarcados, segurança e confiabilidade. O evento também destacará o uso de testes e simulações para novos materiais, processos produtivos, e a evolução dos motores a combustão interna, biocombustíveis e hidrogênio.

Com foco na mobilidade sustentável, o simpósio reunirá profissionais de destaque para discutir os desafios e a visão da indústria em entregar produtos inovadores, eficientes e sustentáveis. As apresentações vão destacar tecnologias avançadas em software embarcado, novos combustíveis renováveis e processos de fabricação otimizados para uma economia de baixo carbono.

Marcus Bittar, chairperson do simpósio e representante no Brasil da Gamma Technologies, destacou a importância da sinergia entre testes físicos e virtuais no desenvolvimento de veículos sustentáveis. “É fundamental investir no treinamento e capacitação de mão de obra para garantir a eficácia dessas novas tecnologias”, afirmou.

Entre os palestrantes principais estão João Irineu Medeiros, vice-presidente de Compliance de Produto da Stellantis, que discutirá a estratégia de descarbonização da empresa, e Giovanni de Morais Teixeira, da Dassault Systèmes, que abordará o impacto da revolução elétrica e da inteligência artificial na simulação de durabilidade automotiva.

O evento será dividido em quatro blocos temáticos:

  • Bloco 1: O caminho para zero protótipos;
  • Bloco 2: Testes e simulações no desenvolvimento de motores a combustão interna, biocombustíveis e hidrogênio;
  • Bloco 3: Laboratórios;
  • Bloco 4: Tecnologias de testes e simulações para novos materiais e processos produtivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.