Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volkswagen)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus alcançou um marco significativo ao atingir a marca de 40 mil Volksbus exportados, consolidando sua presença não apenas no mercado brasileiro, mas também em várias regiões do mundo. Desde o lançamento da linha Volksbus, a empresa tem ampliado continuamente sua atuação internacional, conquistando mercados em todos os continentes.
Atualmente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) opera em mais de 30 países e possui linhas de produção de chassis de ônibus no Brasil, Argentina, México, África do Sul e Filipinas. A empresa oferece soluções personalizadas para cada mercado, adaptando seus produtos e serviços às necessidades locais. “Alcançar 40 mil veículos exportados é um reflexo do profissionalismo e do excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores. Este marco é também um sinal da confiança que nossos clientes depositam em nossos veículos. Continuaremos a investir na versatilidade de nossos produtos para oferecer o melhor em todos os mercados,” afirmou Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A presença global da VWCO reflete a capacidade dos ônibus Volksbus de operar em diferentes terrenos e condições. Desenvolvida para atender às demandas variadas do transporte de passageiros, a linha Volksbus é reconhecida por sua robustez, confiabilidade, versatilidade e baixa manutenção. Esses atributos, combinados com o suporte oferecido pelos concessionários, reforçam a força da marca nos mercados internacionais.
Em termos de suporte ao cliente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com mais de 200 pontos de atendimento em todo o mundo. Com equipes bem treinadas, os importadores da marca oferecem soluções completas para a compra e manutenção de veículos, garantindo uma resposta rápida às necessidades dos frotistas, tanto em assessoria quanto em serviços e peças de reposição.
A VWCO se destaca em mercados estratégicos como Angola, onde é uma presença importante no transporte urbano de passageiros. Entre 2017 e 2024, foram exportados dois mil ônibus para o programa de mobilidade urbana do país. Além disso, a marca tem posições de liderança em vendas de ônibus em países como Peru e Costa Rica, fortalecendo ainda mais sua presença na América Latina.