Usuários do BRT do Rio de Janeiro aproveitam novas facilidades com o Bilhete Único Carioca

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Tânia Rêgo (Agência Brasil)

Os usuários do Sistema BRT têm motivos para comemorar nos últimos meses, com uma série de melhorias implementadas visando tornar o transporte público mais moderno e eficiente. Os populares “amarelinhos”, ônibus mais modernos e confortáveis, estão agora em operação, proporcionando uma experiência mais agradável aos passageiros. Além disso, as estações foram reformadas, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.

A inauguração do corredor Transbrasil também foi uma conquista significativa para os passageiros do BRT, reduzindo consideravelmente o tempo de viagem entre o Terminal Deodoro e o Terminal Intermodal Gentileza, ao longo da Avenida Brasil. Essa nova infraestrutura contribuiu para tornar o deslocamento pela cidade mais rápido e eficiente.

Uma das mudanças mais recentes que beneficiaram os passageiros foi a ampliação das possibilidades de integração com o Bilhete Único Carioca (BUC). Agora, os passageiros do BRT têm direito a fazer até três viagens pelo preço de uma única passagem (R$ 4,30), desde que utilizem o cartão em um dos validadores do sistema.

Com essa nova integração, os usuários do BRT podem combinar sua viagem com outros modais regulados pela Prefeitura que também operam com o Bilhete Único Carioca, como ônibus convencionais, vans e VLT. O período para fazer essas integrações é de três horas a partir do momento em que o cartão é utilizado pela primeira vez, oferecendo mais flexibilidade aos passageiros em seus deslocamentos pela cidade.

A requalificação do Sistema BRT também é uma prioridade da Prefeitura, que adquiriu 713 novos ônibus para melhorar a qualidade do serviço. Os corredores Transbrasil, Transolímpica, Transcarioca e Transoeste já operam exclusivamente com ônibus novos, garantindo uma experiência mais segura e confortável para os passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.