Porto Alegre recebe 10 ônibus novos para o transporte coletivo

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Alex Rocha (Prefeitura de Porto Alegre)

O sistema de transporte coletivo de Porto Alegre recebeu um reforço de dez ônibus novos, adquiridos pela Carris. Essa aquisição faz parte do Programa Mais Transporte e é parte de um plano maior que prevê a chegada de um total de 62 novos veículos até o final deste ano, incluindo seis articulados. O prefeito Sebastião Melo acompanhou a saída dos primeiros carros da garagem na manhã desta segunda-feira, 22.

Cada um dos novos ônibus está equipado com ar-condicionado, GPS, suspensão a ar e quatro câmeras de segurança, cujas imagens são acessíveis ao motorista através do painel. Eles serão destinados à linha 343 (Campus Ipiranga) e algumas viagens da 353 (Ipiranga/PUC/UFRGS), visando melhorar o serviço oferecido aos passageiros.

Para o prefeito Sebastião Melo, o foco está em garantir que o serviço público seja prestado com eficiência, seja por entidades privadas ou públicas.

“A Carris, parceira atual, é uma Carris que oferece um serviço mais qualificado, cumpre melhor os horários, recupera mais ônibus que estavam sem ar-condicionado e atende as necessidades da cidade. Com isso, o cidadão ganha, além de beneficiarmos a sustentabilidade e a mobilidade urbana”, enfatiza o prefeito.

“Com esses veículos, já conseguimos renovar cerca de 300 ônibus da frota desde o início do Programa Mais Transporte. Além da aquisição de novos veículos pelas empresas, trabalhamos na ampliação do serviço e na melhoria dos terminais para proporcionar mais conforto aos usuários”, afirma o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

O diretor-presidente da Carris, Leonel Bortoncello, destaca o esforço da empresa em oferecer o melhor atendimento aos passageiros. “Nossa meta é garantir o cumprimento dos horários e reduzir as perdas de viagens devido a problemas mecânicos. Já conseguimos aumentar a oferta ao melhorar a efetividade, ou seja, o percentual de viagens cumpridas até o final, que ampliamos de 89 para 98%”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.