Despoluir inicia vistorias do descarte de resíduos sólidos em empresas de ônibus de Natal

Por FETRONOR
Foto: Arquivo (Sistema CNT / Flickr / Agência CNT de Notícias)

O Despoluir da Fetronor dá início nesta semana as ações de ampliação do Programa Ambiental do Transporte com a realização do diagnóstico do descarte dos resíduos sólidos nas empresas filiadas. A TMP Ambiental, empresa de consultoria contratada pela federação, iniciará as vistorias em Natal-RN, apontando as melhorias e avanços na gestão ambiental.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, destaca a importância da ação e o pioneirismo da federação em diagnósticos ambientais. “Somos a primeira federação do Brasil a implantar o diagnóstico ambiental, pois entendemos que o Despoluir não é apenas opacímetro, mostrando que possui um plano socioambiental, pois entendemos que o descarte correto dos resíduos sólidos é de fundamental importância para a conservação do meio ambiente”, explicou.

A equipe da TMP Ambiental verificará se os descartes de peças, pneu, alumínio, óleo diesel e outros materiais que causam dano à natureza estão sendo feitos da maneira correta, apontando melhorias e avanços na gestão ambiental das empresas de transporte não só do Rio Grande do Norte, como em muito breve, nos estados da Paraíba e Pernambuco.

Vale destacar que nos anos de 2017 e 2019, a Fetronor foi a primeira federação a realizar diagnóstico socioambiental junto as empresas, cujo resultado foi positivo. Foram realizadas desde a verificação da infraestrutura para manuseio adequado de produtos perigosos até a documentação de legislação ambiental vigente.

“Entendemos que a boa gestão ambiental e as boas práticas de sustentabilidade são de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável das empresas do setor de transportes de passageiros”, finalizou Eudo Laranjeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.