Da Revista Autobus
Foto: Divulgação (Agrale Argentina / Via Revista Autobus)
A montadora de origem brasileira Agrale deu mais um passo para o fortalecimento de sua marca na Argentina. Por meio de sua planta localizada naquele país, a fabricante, atenta com as demandas do mercado de ônibus urbanos, finalizou recentemente o desenvolvimento de seu chassi articulado com motorização dianteira.
De acordo com a Agrale Argentina, seu novo veículo, denominado de MA 27.0 Articulado, é idealizado para o encarroçamento com 18 metros de comprimento e PBT de 27 toneladas. Em comunicado, a fabricante ressaltou que seu novo chassi é uma verdadeira cidade rodante, já que pode transportar, em épocas sem restrição como esta, 143 passageiros. A carroçaria é da marca TodoBus.
O novo modelo se junta aos outros chassis desenvolvidos localmente no centro de engenharia da empresa, que está há 15 anos instalada na Argentina. Produzida na cidade de Mercedes, província de Buenos Aires, a novidade está equipada com o motor Cummins ISB 6,7 de 290 cv de potência (Euro V), além de transmissão automática da Allison, articulação da Hübner (importada da Alemanha) e suspensão pneumática.
As primeiras unidades do referido chassi foram comercializadas para o operador Transporte San Vicente, que atua na área metropolitana de Buenos Aires. A Agrale destaca seu compromisso com o desenvolvimento de modelos que garantem produtividade, eficiência e transporte amigável para as cidades latino-americanas.