Curitiba registra depredação em 7 pontos de ônibus e duas estações-tubo destruídas, após manifestação

Da Revista do Ônibus
Fotos: Divulgação – Prefeitura de Curitiba

Equipes da Urbanização de Curitiba (Urbs) trabalharam na noite desta segunda-feira (1º/6) no conserto e higienização dos pontos que foram vandalizados durante a manifestação contra o racismo realizada na região central da cidade.

Ações de vândalos deixaram um rastro de estragos em equipamentos do transporte coletivo, como pontos de embarque e desembarque, estações-tubo e totens da Clear Channel no Centro Cívico, na Praça Tiradentes e na Avenida Cândido de Abreu.

Segundo último balanço da Urbs, as pichações e os cacos de vidro foram removidos. Foram danificados sete pontos na Praça Tiradentes, onde os totens com mapas das linhas foram quebrados. Sofreram vandalismo os pontos das linhas Mateus Leme, Suíça, Detran, Itupava, Juvevê, Água Verde-Abranches e Ahú. Apesar dos danos, os pontos funcionavam normalmente nesta terça-feira (2/6).

No Centro Cívico, foram quebrados vidros das estações-tubo Palácio e Comendador Fontana, no sentido Centro-Cívico. Na Cândido de Abreu foram pichados tubos e totens da Clear Channel foram quebrados. A Urbs continua nesta terça-feira (2/6) o trabalho de troca dos vidros quebrados.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.