Foto: Hugo Andrade |
Dois veículos, um carro de passeio e um caminhão frigorífico, foram incendiados na madrugada desta terça-feira (5) no bairro Santa Delmira, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Casas também foram atingidas parcialmente pelas chamas. Segundo a PM, os atos são considerados criminosos.
Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da PM disse que o caso está sendo investigado, “mas ainda não se sabe se há alguma relação com ações coordenados por alguma facção”.
Na tarde da segunda (4), também em Mossoró, quatro adolescentes chegaram a atear fogo em um caminhão de coleta de lixo após uma tentativa frustrada de assalto, mas as chamas foram rapidamente apagadas.
Até ao momento, ninguém foi preso.
Umarizal
Foto: PM/Divulgação |
Em Umarizal, cidade que também faz parte da região Oeste do estado, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar. Foi na madrugada da segunda-feira (4). De acordo com a PM, a situação é mesma de Mossoró, ou seja, sabe-se que se trata de um ato criminoso, mas ainda não é possível afirmar que houve uma ordem dada por alguma facção criminosa.
Natal
Foto: Sergio Henrique Santos |
Na capital, dois ônibus de passageiros foram atacados durante o fim de semana. O primeiro foi no sábado (1º), na Zona Oeste da cidade. O segundo, no domingo (4), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Nos dois casos, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social considera que foram ações isoladas, as quais também não se pode atribuir a nenhuma facção criminosa. A motivação dos atentados, no entanto, ainda não foi esclarecida.
Até o momento, também não há informação se os ataques têm relação um com o outro.
G1 RN