No sistema Transantiago já rodam cerca de 2 mil ônibus encarroçados pela Marcopolo, a maior parte deles modelos articulados. Dos veículos negociados com as operadoras, os 176 micro-ônibus Senior têm chassi Mercedes-Benz LO915, equipados com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros. Entre os 310 ônibus Gran Viale, 79 unidades terão chassi Volvo B290R com piso baixo, também com transmissão automática e capacidade para 101 ocupantes, sendo 24 sentados.
Scania: As demais 231 unidades terão chassi Scania K230, com nova motorização Euro 5, transmissão automática e piso baixo. Equipados com motor de 230 cv de potência, os veículos atendem às normas de emissões da legislação Euro 5, que corresponde à brasileira Proconve P7. Como o diesel chileno tem baixa concentração de enxofre, de apenas 15 ppm, os modelo vendidos utilizam tecnologia EGR, que dispensa o uso do agente Arla 32.
Além dos ônibus, a venda inclui ainda um amplo pacote de serviços. A companhia afirma ter feito um estudo das necessidades do cliente para garantir o melhor custo operacional. O plano inclui capacitação de mecânicos, treinamento de motoristas e um sistema GPRS de monitoramento da frota.
Fonte e foto: Automotive Business