Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)
Mais de 500 passageiros enfrentaram dificuldades para utilizar o transporte coletivo na região Sul de Cuiabá na manhã desta terça-feira (18). Trinta ônibus da empresa Caribus, responsável pelo atendimento a quatro bairros, foram apreendidos pela Justiça, gerando protestos no ponto final do bairro Osmar Cabral.
De acordo com o presidente do bairro, Thiago Marques, os usuários perceberam a ausência dos ônibus desde as primeiras horas do dia. “Desde o primeiro horário, por volta das 4h50, a gente percebeu que os veículos não estavam passando, parou. Ficamos sabendo que alguns foram recolhidos, então, os moradores começaram a fazer um protesto por aqui”, relatou, em entrevista ao portal Gazeta Digital.
A empresa Caribus opera nos bairros Osmar Cabral, Pedra 90, Pascoal Ramos e Jardim Industriário. Segundo apuração, a apreensão dos veículos ocorreu devido ao não pagamento de um empréstimo firmado com o Banco Volvo.
A Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou a situação por meio de nota e informou que notificou a Caribus para disponibilizar ônibus reservas. Além disso, a pasta afirmou que está em diálogo com outras três concessionárias para minimizar os impactos e restabelecer o atendimento à população.