Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Busscar)
A DeÔnibus, marketplace especializado na venda de passagens rodoviárias, anunciou a aquisição do BuscaOnibus, plataforma de pesquisa de horários e passagens de ônibus, carona e avião. A transação ocorre sete meses após a entrada da DeÔnibus no grupo israelense Travelier e representa um novo passo na expansão da empresa no setor de mobilidade.
Fundado em 2009, em Florianópolis, o BuscaOnibus foi a primeira plataforma de metabusca para o mercado rodoviário no Brasil e já registrou mais de 600 milhões de buscas. A plataforma vinha sendo parceira comercial da DeÔnibus há mais de dez anos.
Segundo Breno Moraes, fundador e sócio da DeÔnibus, a aquisição foi motivada pela sinergia entre as tecnologias e serviços das duas empresas, o que permitirá aprimorar a experiência tanto para os viajantes quanto para as operadoras rodoviárias. Ele também destacou o crescimento orgânico do BuscaOnibus ao longo dos anos como um fator relevante para o negócio.
Já o fundador e CEO do BuscaOnibus, José Almeida, afirmou que a transação fortalece ambas as marcas, que continuarão operando de forma independente, mas agora com mais recursos para expandir e diversificar suas ofertas. Almeida ressaltou que a confiança entre os sócios e a resiliência das empresas foram determinantes para a concretização do acordo.
Histórico de aquisições
A compra do BuscaOnibus não é a primeira movimentação da DeÔnibus no mercado. Há alguns anos, a empresa também adquiriu a FretaMais, plataforma especializada na venda de tíquetes rodoviários por meio da integração com diferentes operadoras do setor.
Com essa nova aquisição, a DeÔnibus fortalece sua presença no mercado e amplia sua capacidade de oferecer soluções inovadoras para os viajantes e parceiros do setor rodoviário.