Porsche expande atuação e mira mercado de transporte rodoviário de passageiros com aquisição de participação na FlixBus

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Danilo Vitorino (Gentilmente cedida ao PORTAL UNIBUS)

A Porsche SE, principal acionista da Volkswagen, está prestes a diversificar ainda mais sua atuação, com planos de ingressar no segmento de transporte rodoviário de passageiros. A empresa está em fase final de negociação para adquirir 35% das ações da Flix SE, proprietária das empresas de ônibus Greyhound, que opera na América do Norte, e FlixBus, que atua na Europa.

O investimento da Porsche SE faz parte de um movimento maior, que inclui a participação de outros investidores de peso, como Klaus-Michael Kuehne e a firma de capital privado EQT, ambos já comprometidos com a aquisição de uma fatia semelhante na Flix SE.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o grupo de investidores teria desembolsado mais de € 1 bilhão no acordo. No entanto, especula-se que a participação da Porsche SE seja relativamente menor em comparação com os outros investidores envolvidos.

Busca de novos mercados
Mesmo diante de uma leve queda nos resultados financeiros no primeiro semestre, a Porsche SE permanece ativa no mercado e em busca de novas oportunidades de investimento. Recentemente, a empresa também adquiriu uma participação na startup canadense de inteligência artificial Waabi Innovation, reforçando sua estratégia de expansão e diversificação.

Johannes Lattwein, membro do conselho administrativo da Porsche SE para finanças e tecnologia da informação, destacou a importância da flexibilidade financeira da empresa para esses novos investimentos. “Nossos recursos financeiros nos dão flexibilidade suficiente para investimentos potenciais em outros setores. Fazendo isso, podemos almejar um desenvolvimento ativo de nosso portfólio”, afirmou Lattwein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.