Setor de transportes do RN apela por conclusão urgente de desvio na BR-304

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Heros Lucena (Governo do RN)

O Setor de Transportes do Rio Grande do Norte destaca a urgência na conclusão da obra do desvio da BR-304, interditada parcialmente próximo ao município de Lajes desde 1º de abril, quando uma ponte desabou devido às chuvas.

Com o trecho intransitável, os veículos que utilizam essa rodovia são obrigados a seguir rotas alternativas, aumentando significativamente a distância percorrida e o tempo de viagem em até duas horas.

Esses desvios, muitas vezes por estradas estaduais e municipais, geram transtornos para a população e para os operadores de transporte, aumentando os custos operacionais, como combustível, além de tornar as viagens mais cansativas.

O presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, ressalta os prejuízos decorrentes dessa situação, afetando tanto a população quanto a cadeia produtiva. Ele enfatiza que o atraso na conclusão da obra impacta significativamente as operações de transporte de passageiros e cargas, causando dificuldades e aumentando os custos.

Para Eudo, a conclusão da obra do desvio é uma necessidade urgente. Ele destaca que a restauração do tempo de deslocamento da população e a mitigação dos impactos nos custos operacionais são essenciais para evitar consequências negativas na economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.