Linha de ônibus usada por turistas em Barcelona é removida da versão espanhola do Google Maps

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Oleg Prachuk (Pexels)

Enquanto alguns lugares fazem de tudo para atrair visitantes, os moradores do bairro La Salut, em Barcelona, na Espanha, estão comemorando uma medida que os tirou efetivamente do mapa turístico. Por anos, os locais vinham se queixando da lotação da linha de ônibus 116, sempre abarrotado de turistas a caminho do Parque Güell, projetado por Antoni Gaudí. Esse parque icônico é a segunda atração mais popular da cidade, após a basílica da Sagrada Família.

Agora, eles têm o ônibus só para eles, graças à decisão do conselho municipal de remover a rota dos mapas do Google e da Apple.

“No começo, achamos a ideia engraçada”, disse César Sánchez, um ativista local. “Mas estamos surpresos com o quão eficaz a medida tem sido.”

Luz López, 75 anos, contou ao elDiario.es: “Antes, o ônibus estava tão lotado que nem mesmo pessoas com bengalas conseguiam entrar.”

Albert Batlle, vice-prefeito de segurança e convivência no conselho municipal, mencionou ao jornal The Guardian que, além de melhorar a mobilidade ao redor do Parque Güell, “precisávamos eliminar as referências ao 116 na internet.”

Batlle não confirmou nem negou se o conselho havia solicitado a remoção da rota. Um porta-voz do Google simplesmente afirmou que não excluíram uma rota de ônibus a menos que solicitado pelo conselho.

Sánchez, que tem feito campanha há oito anos para que o conselho aborde o problema, brincou: “A próxima coisa em nossa lista é conseguir que todo o Parque Güell seja removido do Google Maps.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.