Comissão de Transportes da Câmara de Natal pede prioridade no redesenho das linhas de ônibus

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Acervo (Por Dentro do RN)

A Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal deu início às suas atividades legislativas de 2024 na última segunda-feira (4). Presidida pelo vereador Anderson Lopes (PSDB), a Comissão tem como foco principal a luta pela melhoria do transporte público da cidade.

“Desde o início do mandato faço parte desta Comissão e assumir a presidência dela aumenta minha responsabilidade com essa luta”, afirmou Anderson Lopes. O vereador já entrou em contato com a secretária municipal da STTU, Daliana Bandeira, para solicitar uma reunião com ela e sua equipe.

O principal tema a ser discutido na reunião será o redesenho das linhas de ônibus. “A STTU apresentou um projeto com vários terminais de integração e linhas circulares nos bairros, facilitando o acesso ao transporte público. Isso foi muito bem recebido pela Comissão no ano passado, mas agora precisa ser implementado”, cobrou o presidente.

Anderson Lopes também garantiu que a Comissão intensificará a fiscalização em garagens e terminais de ônibus em 2024.

A Comissão de Transportes tem como vice-presidente o vereador Milklei Leite (PV) e como membros Aroldo Alves (PSDB), Daniel Valença (PT) e Eribaldo Medeiros (REDE).

Projetos de Lei aprovados
Na reunião desta segunda-feira, a Comissão apreciou e aprovou oito Projetos de Lei, entre eles:

= PL 436/2023, de autoria do vereador Luciano Nascimento, que determina que empresas de transporte escolar, coletivo e universitário realizem cursos de reciclagem e monitorem as condições de saúde física e mental dos condutores;
= PL 606/2023 do vereador Milklei Leite, que proíbe a limitação de uso de passagens diárias nos cartões de bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.