Da Revista do Ônibus
Foto: João Victor/Ônibus Brasil/Ilustração
Uma passageira da Expresso Maia, que não teve sua identidade revelada, acabou dando à luz, dentro de um ônibus na manhã desta quinta-feira (31), véspera de réveillon, na sub-rodoviária de Campinas, em Goiânia. A mulher de 27 anos, seguia viagem do Tocantins com destino a Firminópolis. Agentes dos terminal rodoviário e policiais militares ajudaram no parte.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ajudou no atendimento de mãe e filho que foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil – HMI.
A unidade hospitalar informou através de notra que mãe e filho “estão recebendo todos os cuidados necessários e passam bem”. Eles seguirão em observação e não há previsão de alta.
De acordo com os bombeiros, a mulher começou a sentir dores durante a madrugada. Ela estava acompanhada de um dos outros dois filhos e da mãe.
A tenente da PM Rosângela Silva Aguiar ajudou a retirar o bebê. Segundo ela, a mulher afirmou que o parto estava previsto apenas para o final de janeiro, mas acabou nascendo antes, como informou a Tv Anhanguera.
“Muito gratificante auxiliar, na medida do possível, essa mãe que deu a luz a essa criança dentro de um ônibus na rodoviária. Adiantou bastante o parto, estaria previsto só para 20 de janeiro. Foram pegos de surpresa”, destaca.
Com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás e Tv Anhanguera