Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação/WhatsApp
Os usuários do transporte alternativo de Natal começaram a semana com dificuldades para fazerem seus deslocamentos. Permissionários que operam as linhas do transporte opcional paralisaram as atividades na manhã de hoje (08) e fizeram carreata pelas principais avenidas da cidade.
O motivo do protesto, segundo os presentes, seria a falta de repasse dos pagamentos referentes à bilhetagem eletrônica dos alternativos, fornecida pelo NatalCard. A empresa, que é controlada pelo SETURN, sindicato que representa as empresas de ônibus da capital, não estaria passando o valor apurado corretamente, gerando prejuízo na operação dos veículos. Em protesto pela falta do repasse dos pagamentos, os permissionários paralisaram as atividades e nenhuma linha do transporte opcional está funcionando na capital.
Durante a manhã de hoje, uma carreata ocorreu pela cidade, tendo registro de movimentação dos alternativos nas avenidas Tomaz Landim, Felizardo Moura, Bernardo Vieira e Salgado Filho, além da BR 101, finalizando a carreata em frente à sede do NatalCard.
O UNIBUS RN procurou o NatalCard para se posicionar sobre o protesto. Por sua vez, a empresa informou que a assessoria do SETURN poderia se posicionar. Procurada pelo Portal UNIBUS RN, a assessoria do sindicato patronal não respondeu aos nossos questionamentos até o fechamento desta matéria.