A Marcopolo conquistou o Prêmio AutoData 2016 na categoria Encarroçador de Ônibus. Entre as ações que levaram à conquista estão a gestão para enfrentar a crise pela qual o mercado brasileiro de ônibus passa e a conclusão do processo de incorporação da NEOBUS, iniciado no final do ano passado.
Segundo Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, a conquista do prêmio é resultado das ações da empresa para manter o seu desempenho financeiro e operacional, mesmo diante da pior crise já enfrentada pelo setor no País. “Ao longo do ano, procuramos fortalecer as relações com os nossos clientes e parceiros, no Brasil e, especialmente, no exterior. Focamos fortemente nas exportações e investimos em segurança, produtividade e elevação do padrão de qualidade dos nossos ônibus. Com isso, melhoramos o ambiente de trabalho, nos tornamos mais eficientes e conquistamos novos mercados”, destacou o executivo.
A Marcopolo possui também um contínuo processo de desenvolvimento de novos produtos e anualmente lança novos modelos de ônibus para atender as demandas dos mercados brasileiro e internacional. Neste ano, apresentou o novo rodoviário Paradiso 1800 Double Decker com 15 metros de comprimento e participou dos projetos do ônibus Torino 100% elétrico, entre outros. No exterior, lançou, no México, a linha MP, composta pelos rodoviários Marcopolo MP 180 MX, MP 135 MX, MP 120 MX, MP 105 MX e pelo urbano Marcopolo MX 60 BRS, e realizou as primeiras vendas de modelos de dois pisos (double decker) para países como Camarões e a República Dominicana.
Promovido pela AutoData Editora, o prêmio é o reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se destacaram ao longo do ano na busca de objetivos determinados, inovações, tecnologia e produtividade. Concorreram ao prêmio cases divididos em 17 categorias.
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação