Prefeitura, Sintro e Seturn se reunem para discutir reivindicações dos rodoviários

Representantes da prefeitura, Seturn e Sindicato dos Rodoviários (Sintro) irão se reunir na próxima segunda-feira (26), na sede da Superintendência do Trabalho, para uma nova rodada de negociações da data base da categoria. De acordo com Nastagnan Batista, presidente do Sintro, a categoria espera que haja um entendimento sobre o pleito de reivindicações até o início de junho, sob o risco de que seja iniciada uma greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Natal.
“Até agora conseguimos garantir que a data base fique em 1º de maio, além de ter sido formada uma comissão para negociações”, explicou Nastagnan. Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste de 16% no salário, o vale-alimentação no valor de R$ 450, além de causas sociais, como fardamento e melhores condições de trabalho.
Porém, o presidente do Sintro não acredita que todas as reivindicações sejam atendidas e se mostra pessimista quanto a possibilidade de greve. “Pelo o que estamos vendo das greves em outros estados, não estamos otimistas porque vemos como está funcionando”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo