Motorista e proprietário de dois ônibus alugados ao Estado, Hélio Bevenuto confirma que retomou o transporte dos alunos com a garantia de que o pagamento fosse feito até a última sexta-feira, 04. “Se não me pagarem, paro de novo na próxima segunda-feira”, ameaça, de antemão, Hélio.
O retorno dos alunos às aulas foi comemorado também nas escolas. Na Escola Estadual Elizeu Viana, por exemplo, as aulas de turmas inteiras foram suspensas por conta da ausência dos estudantes da zona rural.
Vice-diretora do Elizeu Viana, Berenice Freitas, informa que em uma turma do 2° ano do ensino médio apenas três de 40 estudantes não moram em localidades fora da zona urbana. A reposição dos dias sem aula está sendo discutido com a 12ª Diretoria Regional de Educação, informa Berenice.
Representante da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Osvaldo Neto afirma que o pagamento já foi feito (o que não é confirmado por Hélio) e o transporte dos estudantes totalmente regularizado. O Governo do Estado conta com 17 ônibus contratados para atender cerca de 17 mil alunos da zona rural de Mossoró, juntamente com outros veículos próprios do Estado.
Fonte: Jornal de Fato