Veículos usados da Guanabara estão operando na Grande São Paulo

Recentemente a Transportes Guanabara aposentou boa parte de seus veículos modelo ‘Apache S21’, da montadora Induscar Caio, adquiridos em 2001. Divididos entre chassis OF 1417 e 1721, ambos da Mercedes-Benz, a empresa teria priorizado a aposentadoria do modelo, especificamente, devido à escassez de peças de reposição desta carroceria na região, junto ao processo de renovação de frota da maior empresa de transportes de Natal.
Consagrados pela boa conservação da Guanabara – comum em todos os seus veículos –, os S21 desativados foram adquiridos e reaproveitados pela empresa Mobi Brasil, operadora de linhas na Grande São Paulo. Já estão nas ruas da cidade de Diadema os antigos veículos 1047 e 1069, que na nova empresa receberam prefixos 53.226 e 52.222, respectivamente.
A Mobi Brasil opera 18 linhas com uma média de 130 ônibus em Diadema, e iniciou as operações em novembro de 2011, substituindo a empresa Imigrantes. A empresa pertence ao Grupo Metropolitana, que possui, dentre outras, as operações da empresa CRT – Cidade do Recife Transportes – e a Rodoviária Metropolitana, ambas operadoras de linhas na região metropolitana de Recife. Elas não possuem nenhuma ligação com a Empresa Metropolitana – que comprou ações da Transportes Guanabara no final de 2011.
De acordo com comentários em galerias do portal Ônibus Brasil, outros veículos usados da Guanabara já estão em Diadema, prontos para começarem a operar pela Mobi Brasil.

Por Thiago Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo