Na audiência, Walter Fernandes apresentou o quadro atual das obras de mobilidade urbana relativas à Copa 2014, as questões dos projetos em execução, daqueles em fase de estudo e elaboração e respondeu a questionamentos. Quanto a possibilidade de revisão das desapropriações, levantada na ocasião, o secretário-adjunto afirmou que será possível, caso algum morador apresente à Procuradoria Geral do Município (PGM) dados novos ao processo.
Quanto à Licença Ambiental, o representante da Semopi disse que foi concedida a Licença Prévia dos dois lotes. Para início das obras, necessita da Licença de Instalação, que depende da apresentação pela Semopi do Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima). Quanto ao túnel de drenagem, os projetos foram elaborados com base no Plano Diretor de Drenagem, discutido em várias audiências públicas e vão possibilitar a solução para a questão da drenagem das Zonas Sul e Oeste da cidade.
“As obras trarão melhorias para o trânsito e fluidez dos transportes públicos. Um projeto dentro de uma nova concepção que a cidade merece, dotando Natal de uma nova porta de entrada, que será pela Zona Norte. Um projeto tecnicamente bastante discutido”, finalizou o secretário.
Fonte: Prefeitura do Natal