Depois do PAC da Copa, a Prefeitura de Natal concentra esforços em outro campo de recursos, o PAC 2 Grandes Cidades. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano pretende licitar os projetos executivos e de obras.
Técnicos da STTU estão realizando os ajustes para que sejam liberadas as licitações dos projetos executivos e das obras. Os recursos são do Orçamento Geral da União (OGU), ou seja, estão garantidos e não há contrapartida da Prefeitura.
Os projetos executivos são os elementos necessários e imprescindíveis para a execução total da obra, pois garantem a liberação dos recursos por parte dos órgãos financiadores.
Entre as ações, estão previstas as seguintes intervenções viárias:
Corredor Salgado Filho: Neste corredor será construído um túnel no qual passarão os veículos vindos da Av. Alexandrino de Alencar que desejam seguir nesta via, além da implantação de uma faixa semi-exclusiva para o transporte público na Av. Salgado Filho/Hermes da Fonseca.
Corredor Bernardo Vieira: Para Av. Bernardo Vieira está projetado um viaduto na Av. Coronel Estevam (Av. 9), onde os veículos vindos na Av. Bernardo Vieira passarão por cima do equipamento, que acabará com o cruzamento desta via com a Av. 9 e com a linha férrea.
Além disso, está projetado um túnel no cruzamento da Av. Bernardo Vieira com Av. Prudente de Morais, na qual os veículos vindos da Av. Prudente de Morais passarão por baixo da Av. Bernardo Vieira.
Corredor Coronel Estevam: Está projetado nesta via a construção de um viaduto na Av. Solange Nunes do Nascimento com a Rua Oeste, em Cidade Nova, o qual passará por cima da linha férrea e acabará com a passagem de nível existente.
Corredor Mário Negócio: Para a Rua Doutor Mário Negócio, está planejado a readequação da calçada das vias desde a Av. Duque de Caxias até o cruzamento da Dr. Mário Negócio com Av. Felizardo Moura.
Fonte: Prefeitura do Natal