No dia em que estava prevista a inauguração de parte das obras do Pró-transporte na Zona Norte de Natal, o cenário encontrado pela reportagem do portalnoar.com no trecho que vai da Avenida Moema Tinoco até a BR-101 Norte é o de uma obra inacabada. Em visita ao local, no último dia 5, a Governadora Rosalba Ciarlini havia prometido a entrega da obras para esta quinta-feira (20).
Procurada pela reportagem do portal, a Secretaria de Infraestrutura (SIN) informou, através de sua assessoria de comunicação que o trecho estava todo concluído, mas que a inauguração prevista pata esta quinta tinha sido adiada por causa de problemas na agenda da governadora.
No entanto não é que foi verificado no local. Falta iluminação e sinalização, tanto vertical quanto horizontal. Em muitos trechos o asfalto está inacabado e em outros, partes do meio-fio ainda estão sendo feitas. Além disso, o fluxo de transito não está liberado.
Na parte em que o prolongamento deveria fazer ligação com a BR-101 Norte, há uma cerca e ainda 30 metros de barro e mato, com trabalhos de terraplenagem ainda por fazer.
Na ocasião da visita, a secretária Kátia Pinto explicou que os trabalhos no trecho a ser inaugurado estavam focados na colocação de bueiros e sinalização, o que não foi verificado.
Ainda de acordo com Kátia Pinto já estão concluídas as fases de movimento de terras, base e sub-base em todos os trechos e a fase de colocação de asfalto, que segundo ela, já atingiu sete quilômetros divididos da seguinte forma: Três quilômetros na Avenida Moema Tinoco até a BR-101; três quilômetros no eixo da Avenida das Fronteiras e um quilômetro na Avenida Conselheiro Tristão.
Fonte e foto: Portal No Ar