Edição de julho do Jornal do Ônibus valoriza ações da STTU e reconhecimento nacional pelo Maio Amarelo

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Andreivny Ferreira

A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias municipais de Comunicação Social e de Mobilidade Urbana (STTU), lançou a edição de julho do “Jornal do Ônibus” com foco nas ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo. A campanha, que mobilizou diversos setores da sociedade, é o destaque principal da publicação, reconhecida nacionalmente por seu impacto.

Entre os conteúdos de maior relevância está o prêmio recebido pela Prefeitura do Natal, concedido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que reconheceu a cidade como protagonista em iniciativas inovadoras na área de segurança no trânsito. A distinção é resultado direto do trabalho da STTU em ações educativas e de conscientização.

O informativo também apresenta uma síntese das ações realizadas ao longo do mês de maio, com foco especial no uso correto das rotatórias e da faixa exclusiva para ônibus — dois pontos estratégicos para o bom desempenho da mobilidade urbana na capital potiguar. A intenção é reforçar comportamentos que contribuam para um trânsito mais fluido e seguro.

Com 40 anos de história, o Jornal do Ônibus se mantém como importante ferramenta de informação pública voltada à mobilidade e à cidadania. Criado durante a gestão do engenheiro Carlos Batinga à frente da antiga Superintendência de Transportes Urbanos (STU), o periódico teve como primeiro editor o professor e jornalista Ciro Pedroza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.