Do PORTAL UNIBUS
Foto: PoAbus_brasil – www.instagram.com/portoalegre_bus
Sede das empresas fica em área de risco e medida visa garantir a segurança de veículos e colaboradores
O alagamento da sede das empresas Planalto e Unesul, no bairro Farrapos, zona Norte da capital gaúcha, na manhã deste sábado (4), obrigou a transferência de cerca de 50 ônibus para o Estádio Olímpico. A medida, segundo a empresa, foi tomada para garantir a segurança dos veículos e de seus colaboradores, diante do risco de novos alagamentos.
O bairro Farrapos é uma das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que caem sobre Porto Alegre nos últimos dias, ocasionando enchentes e transtornos à população. A Planalto, que tem participação na Unesul, informou que a decisão de transferir os ônibus foi tomada em conjunto com as autoridades locais, após a constatação de que o nível da água estava subindo rapidamente.
“A empresa se localiza em um lugar muito baixo no nível do rio, até um pouco abaixo. Por medida segura, até evacuamos o prédio e os ônibus, levados ao Olímpico”, explicou o gerente de marketing da Planalto, Fabrício Moreira, ao Correio do Povo.
Os ônibus devem permanecer no estádio até que as chuvas amenizem e o nível da água diminua. A empresa ainda não tem previsão de quando os veículos retornarão para a sede.
Devido às condições climáticas adversas, a maioria dos itinerários de ônibus para fora da capital gaúcha estão suspensos. A Planalto orienta seus clientes a consultarem o site da empresa ou entrarem em contato com a central de atendimento para obter mais informações sobre os trajetos disponíveis.