Aumento nos roubos a ônibus no Grande Recife preocupa autoridades em agosto

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Rafael Fernandes (Gentilmente cedida ao PORTAL UNIBUS)

O mês de agosto registrou um aumento significativo nos assaltos a ônibus na região do Grande Recife, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ao todo, de acordo com dados divulgados pelo Jornal do Commercio, foram 71 ocorrências, representando um crescimento de 57,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 45 casos.

Do total de assaltos, 36 ocorreram na capital, Recife, correspondendo a mais da metade das ocorrências. Olinda teve 18 registros, seguida por Paulista com 11, Cabo de Santo Agostinho com três, Jaboatão dos Guararapes com dois e Abreu e Lima com um.

O número de assaltos em agosto de 2024 foi o mais alto dos últimos 40 meses, igualando-se ao registrado em abril de 2021, quando também foram contabilizados 71 casos. Além disso, em julho deste ano, houve um aumento nas ocorrências, com 59 assaltos, nove a mais que no mesmo período de 2023.

No dia 29 de agosto, um assalto em um ônibus no bairro de Rio Doce, em Olinda, foi capturado por câmeras de segurança. Um homem de 21 anos pulou a catraca, agrediu o motorista e roubou o dinheiro arrecadado no coletivo. Após investigações, a polícia localizou e prendeu o suspeito, que havia rompido uma tornozeleira eletrônica, colocada após ter recebido liberdade provisória por outro crime. Seu nome não foi divulgado pela Polícia Civil.

Apesar do aumento em agosto, o acumulado de roubos a ônibus entre janeiro e agosto de 2024 apresentou uma queda de 9,6% em relação ao mesmo período de 2023. Neste ano, foram registrados 359 assaltos, enquanto no ano anterior o número foi de 397.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.