Acidente de ônibus em Machu Picchu deixa 30 turistas feridos

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Stringer (AFP / Via G1)

Cerca de 30 turistas ficaram feridos após o ônibus em que viajavam sair da estrada e cair em uma encosta ao retornar da cidadela inca de Machu Picchu, no Peru, informou a polícia local nesta segunda-feira (16). Entre os feridos estão dez italianos e cinco mexicanos, além de turistas de outras nacionalidades. Alguns dos passageiros sofreram fraturas e outros ferimentos leves.

O acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controle do veículo ao descer a estrada sinuosa que liga o sítio arqueológico ao povoado de Águas Calientes. O ônibus caiu cerca de 15 metros em uma encosta, o que resultou em múltiplos ferimentos nos passageiros.

“Temos 30 turistas feridos, e todos já foram transferidos para Cusco”, informou um oficial da polícia à Agência France-Presse (AFP). Os feridos foram socorridos por moradores e pela polícia, sendo inicialmente levados para um centro de saúde local antes de serem transferidos para hospitais em Cusco, capital do departamento.

Entre os turistas mais gravemente feridos estão cidadãos do México, Itália, Chile e Guatemala, que sofreram fraturas múltiplas. Outros, incluindo dois japoneses e um chinês, tiveram contusões em várias partes do corpo.

A empresa de transporte Conssetur, responsável pelo ônibus, informou que o veículo se acidentou durante o retorno de Machu Picchu e que a polícia está investigando as causas do incidente. Machu Picchu, um dos principais destinos turísticos do Peru, recebe em média 4.500 visitantes por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.