Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volkswagen)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus deu início à sua jornada na eletromobilidade para o transporte de passageiros, apresentando ao mercado o chassi e-Volksbus, desenvolvido com soluções específicas para o Brasil. Este lançamento é fruto do trabalho realizado no maior centro de desenvolvimento de eletromobilidade da América Latina. Além disso, a empresa introduz novas opções de consórcio para clientes interessados em adquirir veículos a diesel, que agora estão mais eficientes, seguros, confortáveis e tecnológicos.
“Estamos comprometidos não apenas em desenvolver soluções de transporte sustentáveis, mas também em garantir sua implementação no mercado, para que cada vez mais pessoas possam se beneficiar. Continuamos a inovar em nosso portfólio de produtos, serviços e modelos de negócios, com o objetivo de fortalecer nossa parceria com os clientes, antecipando soluções para suas necessidades”, afirmou Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Além da expansão no segmento elétrico, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também tem fortalecido sua participação no mercado de ônibus a diesel. Dois novos modelos foram adicionados ao portfólio: o Volksbus 18.320 SH, o primeiro chassi da marca com motor traseiro para aplicações rodoviárias e de fretamento, e o Volksbus 22.260, um superônibus projetado para operar em rotas de grande volume de passageiros.
Esses novos chassis, que serão lançados ainda este ano, se juntam a modelos que já conquistaram o mercado, como o Volksbus 11.180 e o Volksbus 17.230. “Hoje, temos a linha de ônibus Volkswagen mais completa de nossa história, desde micro-ônibus até superônibus, e em breve também teremos nosso modelo elétrico”, avaliou Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A empresa recentemente atingiu a marca de 180 mil chassis produzidos para o transporte de passageiros.
Facilidades para modernização da frota
Para incentivar os clientes a investir em veículos com tecnologia de ponta, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece uma jornada completa de serviços e oportunidades de negócios. Com a nova torre de controle VolksUptime, a empresa busca garantir a máxima produtividade na operação das frotas. Além disso, os proprietários do Volksbus 18.320 terão uma extensão de garantia para o trem de força por um ano, sem limite de quilometragem, totalizando três anos de cobertura.
Outra iniciativa para promover a modernização do transporte coletivo é a expansão do consórcio da marca. “O consagrado Consórcio Maggi VWCO agora se estende ao segmento de transporte de passageiros, tornando-se o primeiro do mercado dedicado exclusivamente a ônibus. O primeiro grupo exclusivo já foi formado, com 400 cotas, das quais mais de 50 empresas já participam, aproveitando a menor taxa de administração do mercado”, destacou Alouche.
A estratégia de expansão não se limita ao Brasil. A Volkswagen Caminhões e Ônibus planeja lançar melhorias em seu portfólio de exportação, celebrando também o marco de 40 mil chassis Volksbus em circulação em mais de 30 países onde a marca atua.