Transportes Barra renova frota e novos ônibus passam a atender moradores do Rio de Janeiro

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Reprodução (OCD Transportes / Facebook)

A Transportes Barra, integrante do Grupo Redentor, ampliou sua atuação na Zona Oeste do Rio de Janeiro com a aquisição de cinco unidades dos modernos ônibus Apache Vip IV, fabricados pela Caio Induscar. A informação foi divulgada pelo portal OCD Transportes, que registrou a chegada dos novos veículos.

Os novos ônibus estão montados sobre chassis OF-1721 Bluetec 5 da Mercedes-Benz e equipados com o motor eletrônico OM-924 LA (Proconve P-7), de 4 cilindros, que entrega uma potência de 208 cv e um torque de 780 Nm. Esse conjunto proporciona economia de combustível, alta eficiência e desempenho superior, complementados pelo câmbio MB G 85-6.

Foto: Reprodução (OCD Transportes / Facebook)

Os veículos têm capacidade para acomodar confortavelmente 42 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias com tomadas USB individuais e espaço para 36 passageiros em pé, com suportes de pega-mão nos balaústres horizontais. Além do conforto, os novos ônibus oferecem recursos tecnológicos e de acessibilidade, como sistema de ar-condicionado da Denso, cinco itinerários eletrônicos da FRT, campainhas wireless, janelas corrediças de duas folhas, câmeras de monitoramento e duas catracas eletromecânicas da Foca.

Totalmente acessíveis, os ônibus estão equipados com elevador da marca Foca-Braun na porta central, poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de espaço para cadeirantes e pessoas com deficiência visual acompanhadas de cão-guia. Os cinco novos ônibus receberam os prefixos D13083, D13091, D13093 e D13094.

A chegada desses novos veículos representa um avanço significativo na qualidade do transporte público na Zona Oeste do Rio, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.