Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Caio Induscar)
A Transporte Coletivo Cidade Canção, pertencente ao Grupo Comporte, está incorporando 19 novos ônibus urbanos Apache Vip, fabricados pela Caio, à sua frota. Estes veículos se somam às 30 unidades do mesmo modelo adquiridas em 2023 e serão utilizados na cidade de Maringá, no Paraná.
Os novos ônibus são do modelo Apache Vip, de quinta geração, com 12,7 metros de comprimento e capacidade para 87 passageiros. Eles são encarroçados sobre chassis OF-1721/59 (Mercedes-Benz) com tecnologia Euro VI.
Os ônibus oferecem assentos estofados, janelas com vidros móveis e proteção solar na cor fumê, além de um salão interno amplo. Em termos de tecnologia, estão preparados para instalação de microcâmeras, catracas eletromecânicas e validadores.
Os veículos possuem dois itinerários eletrônicos em LED, instalados em pontos estratégicos, que melhoram a visibilidade das linhas. Além disso, contam com iluminação em LED nos degraus, facilitando o embarque e desembarque durante a noite.
Para garantir acessibilidade, os veículos estão equipados também com elevador semiautomático, poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, e dois espaços exclusivos para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual acompanhadas por cão-guia.
Expansão da frota em Maringá
Maringá, conhecida por suas avenidas largas, áreas verdes e alta qualidade de vida, é um polo regional que abrange mais de 100 cidades. A cidade se destaca pela sua excelente infraestrutura urbana, atraindo moradores e turistas. A ampliação da frota com os ônibus da marca Caio visa aprimorar o transporte público na cidade, facilitando a mobilidade dos passageiros.
Jocemário Dartora, representante de vendas da Caio, revelou que mais 40 ônibus Apache Vip estão previstos para entrega à Transporte Coletivo Cidade Canção em julho, consolidando a parceria entre as empresas.
“A expansão da frota de ônibus da Transporte Coletivo Cidade Canção, com os veículos da marca Caio, contribui para o aprimoramento do transporte público em Maringá, fortalecendo a reputação da cidade como um modelo de planejamento urbano e sustentabilidade”, afirmou Dartora.