Do PORTAL UNIBUS
Foto: Reprodução (Arquivo pessoal / TV Globo / G1 MG)
Uma passageira denunciou o uso de um pedaço de cana de açúcar no lugar de uma barra de ferro quebrada em um ônibus que circula em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O fato inusitado veio à tona após denúncia da usuária que foi exibida em uma emissora de TV.
O caso ocorreu em um veículo da linha 9211 (Caetano Furquim/Havaí).
Segundo a usuária, a cana foi colocada no lugar do corrimão que serve para dar sinal de parada e como apoio para os passageiros que viajam em pé. Apesar de o fato ter sido flagrado pela passageira no último dia 10, somente hoje (17) o incidente veio a público após divulgação pela TV Globo.
Em resposta, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a manutenção dos ônibus é responsabilidade das empresas, que “devem sair das garagens em condições de segurança e higiene para prestar o serviço aos usuários”. A administração municipal informou ainda que o veículo em questão foi recolhido à garagem da empresa e está fora de operação, além de a empresa ter sido notificada para prestar esclarecimentos.
O sindicato que representa as empresas responsáveis pelo transporte público da capital não respondeu aos pedidos de comentário quando procurada pela emissora de TV.