Prefeitura de Belo Horizonte amplia viagens no transporte coletivo após fiscalização e nova lei

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Adão de Souza (PBH)

Desde a sanção da Lei 11.458/23 pelo prefeito Fuad Noman, a Prefeitura de Belo Horizonte implementou melhorias significativas no sistema de transporte coletivo da capital. Um dos principais destaques é a adição de 1.432 viagens diárias, resultando em um acréscimo de aproximadamente 25 mil quilômetros percorridos diariamente pela frota da cidade.

Com um total de 24.241 viagens por dia útil, o transporte coletivo de Belo Horizonte abrange quase 500 mil quilômetros em todas as suas linhas. Além disso, desde julho do ano passado, a cidade viu a criação de seis novas linhas: a 721, na regional Norte, e as linhas 513, 5034, 5035, 5036 na regional Pampulha, juntamente com a linha 646 na regional Venda Nova. Também está prevista a reativação da linha 3150, que conectará as regiões do Barreiro e Centro-Sul, a partir de maio.

André Dantas, superintendente de mobilidade do município, ressalta que esse aumento gradual no número de viagens, desde julho de 2023, abrange tanto os horários de pico quanto os períodos fora desses momentos de maior demanda. Essas adições visam reduzir a ocupação média de passageiros por viagem e também atender às necessidades específicas da cidade, incluindo extensões de linhas para atender postos de saúde e outros pontos estratégicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo