Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Moovit)
Desde o início de sua operação, encontrar rotas eficientes no Metrô de São Paulo tem sido um desafio constante para os passageiros. No entanto, uma nova parceria com o aplicativo de mobilidade Moovit está mudando essa realidade. Agora, os usuários podem acessar o planejador de trajetos diretamente no site e no aplicativo do Metrô, tornando a navegação pela rede metroviária mais simples e acessível do que nunca. O Moovit desenvolveu um planejador personalizado especificamente para o Metrô de São Paulo, priorizando o transporte metroviário enquanto integra outros modais de transporte. Este planejador adaptável está disponível tanto para a versão desktop quanto para a versão mobile do site e do aplicativo, oferecendo opções de deslocamento a pé, de bicicleta, de patinete, entre outros.
“Estamos sempre buscando formas de atender melhor o nosso passageiro”, diz Fabiola Bemfeito, gerente de Comunicação e Marketing do Metrô de São Paulo. “Por isso, é uma conquista importante disponibilizar, para seu planejamento, um aplicativo popular em todo o mundo, que prioriza o transporte público e sustentável. Em uma metrópole onde a mobilidade é um super desafio, oferecer esse serviço é uma necessidade que não seria possível, em curto prazo, com essa qualidade sem a parceria com o Moovit. A ferramenta oferece o que nós tanto prezamos: Compromisso com a qualidade e a informação, inclusive dizendo a nossos passageiros quando o metrô não se mostrar uma boa opção para sua jornada naquele momento”, completa.
Yovav Meydad, Vice-Presidente de Marketing e Expansão do Moovit, expressa entusiasmo com a parceria. “O Moovit tem a missão de simplificar o transporte público, e o Metrô de São Paulo faz exatamente isso: é uma das maneiras mais rápidas e convenientes para se circular pela cidade. Queremos ajudar a que mais pessoas usem o Metrô com confiança e descubram novos locais em São Paulo. Estamos especialmente felizes em nos associar a um dos mais completos sistemas metroviários do mundo”, disse.
A parceria entre o Moovit e o Metrô de São Paulo não envolve o repasse de recursos financeiros. Além de oferecer suporte na navegação, o aplicativo de mobilidade também fornecerá alertas e mensagens durante períodos de alta demanda, como eventos e datas comemorativas, para garantir que tanto os residentes quanto os visitantes possam utilizar o metrô com o máximo conforto possível.