Por Fretadão.com.br
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)
Apresentando resiliência em um ano difícil como foi 2021, o Fretadão, startup de tecnologia para gestão de transporte fretado por aplicativo, dobrou de tamanho em volume de passageiros transportados de cobertura geográfica, além do crescimento de 100% em faturamento. No ano em que a empresa completou sete anos de atuação, foram mais de 20 mil passageiros, divididos em 13 estados e o Distrito Federal, o dobro do ano anterior. O número de linhas passou de 540, em janeiro, para 919 em dezembro.
O serviço é prestado para grandes empresas de diversos setores, que procuram oferecer praticidade e eficiência no transporte para seus colaboradores, conforme aponta Antônio Carlos, CEO do Fretadão. “Estamos bastante satisfeitos com o desempenho em um ano desafiador como foi o de 2021, mas não é surpresa para nós! Afinal, nossa plataforma atende perfeitamente a necessidade de grandes empresas, especialmente as gigantes do setor de logística, indústrias e grandes redes varejistas com atuação forte no e-commerce, que precisam garantir pontualidade, assiduidade e segurança dos colaboradores que trabalham em turnos diversos, em operações que – muitas vezes – funcionam no esquema 24/7”, diz.
Mais do que reforçar a atuação no B2B, o bom desempenho foi registrado também na expansão e cobertura geográfica. “Batemos a meta estabelecida de atuar em 13 estados, e conseguimos cumprir, com o acréscimo ainda do Distrito Federal”, afirma Antônio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.
Para 2022 a expectativa é dobrar novamente o número de passageiros, faturamento e clientes atendidos. “Nosso objetivo agora é consolidar a operação nestes locais, ampliando o número de clientes em cada estado, prestando um serviço de qualidade crescente e impactando diretamente a mobilidade urbana das regiões atendidas. Além disso, estamos trabalhando em novas soluções de mobilidade e para o setor de transportes, que serão apresentadas ainda no primeiro semestre”, completa Antônio Carlos.