Expresso Guanabara retoma linha de ônibus para o Sudeste

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A Expresso Guanabara, uma das principais empresas do transporte rodoviário de passageiros do Brasil, anunciou em suas redes sociais a retomada da operação de mais algumas de suas linhas do transporte interestadual de passageiros. A operação das linhas anunciadas será reiniciada na próxima segunda-feira, 08.

Dentre as linhas que serão retomadas, há destaque para a retomada da operação da empresa para a região Sudeste, que estava suspensa desde o início das medidas de isolamento social adotadas no Brasil.

+ Leia mais: Expresso Guanabara retoma operação de linhas no Centro-Oeste

Confira abaixo os itinerários que serão retomados:

Fortaleza / São Paulo: Atenderá também as cidades de Petrolina (PE), Feira de Santana (BA) e Rio de Janeiro.

Fortaleza / Parnaíba (PI): O trajeto atenderá as cidades de Viçosa (CE) e Cocal (PI).

Nas publicações em que anuncia a retomada dos itinerários, a empresa destaca o cuidado que pretende tomar na operação, ajudando a evitar a propagação do novo Coronavírus. “Durante a pandemia da COVID-19, intensificamos cuidados com a sanitização dos veículos e seguimos todas as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação de contaminações”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais da empresa.

Intermunicipal do Ceará: Enquanto há a retomada de mais linhas interestaduais, a operação da Guanabara nas linhas intermunicipais do Ceará segue suspensa, sem previsão de retorno.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, através de suas redes sociais, a Guanabara ressalta que atende ao que é determinado por decreto de âmbito estadual, assinado pelo governador cearense, Camilo Santana (PT). O decreto suspende o transporte intermunicipal em todo o Ceará. Essa norma vem valendo desde que as medidas de combate ao COVID-19 começaram a ser tomadas.

Apenas as linhas interestaduais estão em operação e, no caso da Guanabara, estão sendo usados pontos de apoio e garagens para o embarque e desembarque dos passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.