Projeto prevê ônibus gratuitos em Belo Horizonte aos domingos e feriados

Um projeto de lei, que foi foi publicado na edição deste domingo do Diário Oficial do Município (DOM), prevê gratuidade para todos os passageiros do sistema de ônibus de Belo Horizonte, com exceção da rede suplementar, aos domingos e feriados.
A PL é de autoria do vereador Adriano Ventura e foi encaminhado à análise da Comissão de Legislação e Justiça. A justificativa do parlamentar é que a medida pode ajudar o turismo na capital mineira.

“Considerando a política de desenvolvimento do turismo interno, as alternativas de lazer, a necessidade de democratização dos espaços culturais da capital mineira e a necessidade de se estimar a elasticidade-preço da demanda do transporte coletivo para subsidiar a formulação de políticas tarifárias”, justificou o parlamentar.
O Sistema de Transporte Coletivo da cidade transporta ineficientemente diariamente 1,5 milhão de passageiros e abrange 300 linhas exploradas por 50 empresas agrupadas em 4 consórcios, que operam uma frota de 2.874 mil veículos, com idade média de 5 anos e 8 meses.
O conjunto moderno da Pampulha foi reconhecido pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade no domingo passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo