Para aumentar a sua participação no mercado argentino de ônibus, a MAN Latin America convidou alguns dos principais encarroçadores do país vizinho para conhecerem a fábrica de Resende (RJ) e o seu portfólio Euro 5, de olho na oportunidade de novos negócios com esses empresários. Na Argentina, a nova tecnologia de motores passará a vigorar em janeiro de 2014.
A montadora acredita que a aproximação junto a esses clientes pode ser determinante para o sucesso nas vendas de seus ônibus, por ampliar o alinhamento dos projetos do chassi ao da futura carroceria, beneficiando o cliente. De acordo com a MAN, a estratégia facilitará a comercialização de ambos os produtos.
“A iniciativa é muito importante e pertinente para que possamos conhecer melhor a operação da MAN Latin Ameirca e de seus produtos, identificando futuras possibilidades de parceria na Argentina. A carroceria não é nada sem o chassi e vice-versa”, ressalta Héctor Rossi, da Carrocerias Lucero SRL, que esteve no encontro.
A Transição ao Euro 5 na Argentina será bastante semelhante ao processo que ocorreu no Brasil, atravessando todas as etapas para a homologação do projeto da carroceria e da motorização. Entre os motores apresentados aos argentinos, destaque para o propulsor MAN D08 com a tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32, produzido no Brasil.
Fonte e foto: Transpoonline