PR: Depois de 8 horas, ônibus que desapareceu do mapa surge na Rodoviária

A seção de achados e perdidos da Rodoviária de Curitiba ganhou um objeto inusitado neste sábado (22). Pela primeira vez na história, procurou-se um ônibus. Desde as 1h25 de hoje, quando o veículo da empresa Pluma deveria ter saído rumo à Uruguaiana (Rio Grande do Sul), passageiros esperaram o ônibus que desapareceu do mapa, de acordo com informações de funcionários da própria empresa. Às 9h o veículo chegou à Rodoviária e foi recebido com gritaria e aplausos.
A espera: Às 6h, a reportagem da Banda B foi à Rodoviária para tentar entender o que estava acontecendo. A passageira Gracielle, no ápice da raiva, resumiu da seguinte forma: “Uma pouca vergonha”. De acordo com ela e os demais passageiros, a espera de 5h já deixava todos angustiados. “Tínhamos uma programação que já foi por água abaixo”.
Quando questionada, uma funcionária da Pluma informou que o ônibus vinha do Rio de Janeiro e teria se perdido. Ela afirmou não ter ideia de onde o veículo estava. Um passageiro que não se identificou mostrou revolta com a situação. “Como assim não sabem onde está o ônibus? Acho que vou perguntar lá no achados e perdidos”, esbravejou.
Por volta das 7h30, chegou a informação de que o ônibus estaria chegando. Os passageiros foram correndo para o portão de acesso, mas mais uma vez foram desapontados pelo alarme falso. Gracielle, já sem saber o que fazer, brincou com a situação. “Estamos fazendo exercícios, chegam vários ônibus, mas nenhum é o nosso e quando era, na verdade não era”, falou.
A revolta dos passageiros com o novo atraso foi tamanha que precisou de intervenção da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). De acordo com Rivadave de Oliveira Junior, fiscal da ANTT, um atraso assim é anormal. “Lamentavelmente todos estão chegando com atraso devido ao movimento nas estradas, mas assim é demais. Várias informações nos chegaram, inclusive de que o ônibus estaria perdido. O que a ANTT pode fazer é aplicar multas neste caso”, relatou.
Um pouco depois da entrevista de Revivaldo, o ônibus chegou ao pátio da Rodoviária de Curitiba, sob aplausos dos passageiros. “É um milagre de Natal”, brincavam.
Resposta: A Banda B buscou contato com a empresa Pluma e de acordo com uma atendente informações só podem ser conseguidas por email diretamente com o setor de SAC. Porém, ao ser informada sobre a pontualidade do caso, a funcionária prometeu conseguir contato com algum responsável para informar o motivo do atraso do ônibus.
Foto: Juliano Cunha (Portal Banda B)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo