Mossoró: Procissão de Santa Luzia contou com ônibus com tarifa mais barata

Com um percurso de 4,6 quilômetros, a procissão desse ano teve como diferencial a mudança do roteiro. Em homenagem aos 800 anos de fundação da Ordem de Santa Clara, a procissão teve como ponto de partida o Mosteiro das Clarissas, no bairro Dom Jaime Câmara, seguindo pela Avenida Presidente Dutra.

Para facilitar o acesso dos devotos, a Paróquia entrou em acordo com as empresas de transporte coletivo de Mossoró, que cobraram preços populares de R$ 1,50 (por passagem) para levar os fiéis até o Mosteiro. Os ônibus ficaram estacionados na região da conhecida “Praça da Gazeta”, Centro de Mossoró.

Durante todo o dia de ontem, 34 ônibus ficaram disponíveis para fazer esse percurso. O padre Flávio Augusto, Vigário Geral da Diocese orientou os motoristas a estacionarem seus carros no Centro para seguirem de ônibus ou táxi até o início da procissão. “Eu e os 40 coroinhas, bem como a comissão da festa, usamos o ônibus. Fomos todos muito empolgados para encerrar a festa de forma bonita”, afirma Pe. Flávio.

Fonte: Jornal de Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo