PE: Rodoviária Metropolitana comemora seu 30º aniversário

Com o inicio das atividades de transporte coletivo urbano no ano de 1982 na cidade de São Lourenço da Mata, a empresa iniciou com uma frota de 17 veículos e aproximadamente 80 profissionais. A operação principal era a ligação dos municípios de São Lourenço da Mata e Camaragibe com o Recife.

O modelo de gestão adotado pela operadora segue o conceito de unidade de negócio e tem como foco o investimento na capacitação e no reconhecimento dos profissionais, na qualidade do atendimento, na inovação e tecnologia e no respeito pela sociedade e pelo meio ambiente. Esta pautado em valores sólidos: Gestão participativa, valorização das pessoas e do espirito de equipe, comprometimento, excelência na gestão e nos serviços, credibilidade, sustentabilidade e transparência; virtudes que formam o alicerce da organização.

Além  do crescimento na área de atuação,  a empresa adquiriu a CRT no ano de 2003, proporcionando um aumento  que praticamente dobrou a frota. Hoje, a unidade Recife (RME e CRT) possuí cerca de 350 veículos e 1800 profissionais que operam em 52 linhas dentro do STTP/RMR, todas com acessibilidade. São 220 mil clientes transportados em dias úteis no Recife e RMR. A empresa já recebeu várias premiações e certificações pela qualidade do serviço que é oferecido aos seus clientes.

Foto: Valdir Lima (Rota Pernambucana)
Fonte: Rota Pernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo