Engenhbus

Engenhbus: O conforto da suspensão a ar no chassi OF-1724 L, da Mercedes-Benz

Do UNIBUS RNPor Felipe LimaFoto: Divulgação (Mercedes-Benz) Está de volta ao UNIBUS RN o quadro ideal para quem gosta de mecânica e para quem quer conhecer os mínimos detalhes sobre o chassi de um ônibus. Nesta edição da coluna “Engenhbus”, vamos destrinchar a variação do chassi dianteiro da Mercedes-Benz OF-1724 L, que se destaca pelo […]

Engenhbus: O conforto da suspensão a ar no chassi OF-1724 L, da Mercedes-Benz Read More »

Engenhbus: Ar Condicionado e capacidade do conforto perfeito

Ar Condicionado. Item antes de luxo, hoje obrigatório em ônibus, residências, empresas, entidades e órgãos públicos. Ele é essencial para o conforto térmico e aumento de produtividade. Mas dimensioná-lo corretamente trará, além de eficiência, conforto adequado para uma grande quantidade de usuários, trabalhadores e economia para empresas. Além disso, deve-se notar que há novas tecnologias

Engenhbus: Ar Condicionado e capacidade do conforto perfeito Read More »

Engenhbus: K 250 – A versão de entrada da linha rodoviária da Scania

Continuando a nossa série com os chassis de ônibus Scania, a coluna Engenhbus fala hoje do chassi de entrada da linha rodoviária da marca sueca, o K 250 Versão 4X2, usado nas aplicações Intermunicipal e de fretamento. O Motor do K250 é o Conhecido motor DC9109250, de cinco cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro,

Engenhbus: K 250 – A versão de entrada da linha rodoviária da Scania Read More »

Engenhbus: Scania F250 e sua passagem por Natal

A volta de um investimento de sucesso é sempre muito comentada. Qualquer empresa, de qualquer segmento, sempre receberá comentários por voltar a disponibilizar, modernamente, um tipo de produto que fez enorme sucesso no passado. Por isso, na coluna “Engenhbus” de hoje, falaremos do reinício da fabricação de chassis dianteiros da Scania, após muitos anos dedicados

Engenhbus: Scania F250 e sua passagem por Natal Read More »

Engenhbus: OF-1724 – o chassi 6 cilindros eletrônico da Mercedes-Benz

Depois de Alguns anos sem fabricar um Chassi com motorização de Seis Cilindros a altura do velho OF -1721, que teve sua produção interrompida em 2004, eis que a Mercedes-Benz nos apresenta o seu mais novo Chassi, o OF-1724.  Aliás, os primeiros dois chassis dessa plataforma adquiridos no nordeste são da Expresso Cabral, aqui do

Engenhbus: OF-1724 – o chassi 6 cilindros eletrônico da Mercedes-Benz Read More »

Engenhbus: Conheça o LO 916, novo chassi de microônibus da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz lançou, durante a FETRANSRIO 2012, no Rio de Janeiro, seu novo chassi para microônibus: O LO 916. Por isso, o UNIBUS RN traz hoje, na coluna “Engenhbus”, todos os detalhes deste novo chassi da encarroçadora alemã, líder de vendas no Brasil. O LO 916 é um veículo totalmente novo, que foi concebido e

Engenhbus: Conheça o LO 916, novo chassi de microônibus da Mercedes-Benz Read More »

Engenhbus: Conheça o chassi O 500 RS 1836 da Mercedes-Benz

Na coluna “Engenhbus” de hoje, vamos conhecer um dos mais recentes chassis rodoviários fabricados no Brasil: o O 500 RS na versão 1836, fabricado pela Mercedes-Benz. O chassi O 500 RS 1836, com 2 eixos, é um modelo indicado para transporte rodoviário de passageiros em médias e longas distâncias. Permite a montagem de carroçarias de

Engenhbus: Conheça o chassi O 500 RS 1836 da Mercedes-Benz Read More »

Engenhbus: Conheça a história dos ônibus Tribus da Itapemirim

Para iniciarmos os trabalhos da coluna “Engenhbus”, você irá conhecer mais sobre os Tribus da Viação Itapemirim, Nomenclaturas, modelos, chassis, motores e prefixos na qual pertencem. Assim quando você ver um Tribus na Rua, mesmo que seja vendido você irá saber que ele é de tal modelo. A postagem é do site “Ônibus Brasil”. Primeiros

Engenhbus: Conheça a história dos ônibus Tribus da Itapemirim Read More »

Pular para o conteúdo