Especial UNIBUS RN: Mudanças operacionais e ônibus alugados marcam o fim do ano em Natal

O fim de 2012 está sendo marcado por diversas mudanças operacionais no sistema urbano da capital. Recentemente, as linhas 29, 36, 48, 66 passaram por mudanças de itinerários. Hoje, duas novas alterações passaram a vigorar na frota de linhas da zona oeste de Natal.

Linha 41:

Há alguns dias, a linha já havia tido o trajeto alterado, que passou de CIDADE NOVA/RIBEIRA, para PLANALTO/RIBEIRA, via CIDADE NOVA/LENINGRADO. Desde a manhã de hoje, outra mudança pode ser vista na linha: a empresa Santa Maria passou a operá-la em conjunto com a empresa Conceição – que sempre foi responsável pela operação da linha. De acordo com informações do portal Busão de Natal, apenas dois carros da linha são operados pela Santa Maria.

Foto: Pedro Thiago/Busão de Natal

Linha 63A:

De acordo com informações do blog Maxi Ônibus RN, a linha 63A tem novo itinerário, atendendo, desde hoje, o trecho CIDADE NOVA/CIDADE JARDIM. A linha era um complemento da linha 63 – FELIPE CAMARÃO/CAMPUS, e desde que foi lançada, no final dos anos 90, fazia o trecho FELIPE CAMARÃO/CIDADE JARDIM, alterando apenas o retorno da linha. De acordo com informações extraoficiais, a mudança na linha 63A é uma resposta às alterações feitas na linha 66, que agora tem seu terminal no bairro de Cidade da Esperança e é uma ligação direta da região com o Natal Shopping.

Foto: Helckton Fernandes/Maxi Ônibus RN

Empresas rodoviárias reforçam a frota

As empresas que operam linhas rodoviárias reforçaram suas frotas para a alta demanda do fim do ano. Praticamente todas as linhas para os grandes interiores ganharam horários extras. A empresa Viação Jardinense alugou ônibus de empresas de turismo para suprir a grande demanda do período. A prática tem sido adotada pela empresa para todos os períodos com grande demanda.

 
 
 

Fotos: Alex Azevedo
Por Thiago Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo