Durante os dias de carnaval em Natal foliões e passageiros que voltavam do trabalho ficaram sem transporte público.
O Via Certa Natal acompanhou como foi o desafio dos foliões na volta para casa. Chegamos ao ponto de ônibus da avenida Bernardo Vieira às 2h30 da madrugada e nos deparamos com um grupo de quinze pessoas esperando por transporte público. Eles alegaram que já fazia 45 minutos que estavam esperando por um ônibus no local
Na frente do shopping Midway tinham pessoas dormindo na calçada ou no abrigo e taxistas cobrando nada mais nada menos do que R$50,00 no trajeto Midway/Quintas com o taxímetro desligado.
“Pedem pra gente se for beber não dirigir (…) que é para usar van, ônibus ou táxi (…) mas cadê os ônibus e vans? e porque os taxistas estão cobrando 50 reais daqui do Midway até as Quintas? Se a gente bebe e dirige vamos presos e se a gente quer fazer o certo somos penalizados com a falta de transporte público”, disse usuária revoltada com espera.
Quando o relógio marcava 5h30 surgiu o primeiro coletivo e para a nossa surpresa não era só aquele grupo que estávamos acompanhando que ficou na rua naquela madrugada, o ônibus estava lotado e circulava com a porta aberta.
Tentamos contato com o Rogério Leite coordenador do sistema de transporte público no carnaval em Natal mas não obtivemos sucesso nos contatos.
Fonte: Via Certa Natal