Pelo Brasil, o Natal já chegou sobre as rodas dos ônibus urbanos

O Natal não está só no ar, como também sobre rodas: Em três localidades, verdadeiros ônibus “natalinos” vem conquistando os passageiros por onde passam. E não é o turístico de Gramado (RS), capital brasileira da festividade cristã, mas de Niterói (RJ), Recife (PE) e Grande São Paulo (SP).
Em terras fluminenses, a empresa niteroiense Pendotiba caracterizou quatro motoristas de “bom velhinho” e ainda conta com uma “Mamãe Noel”. Até um operador de tráfego estreou na brincadeira. Segundo a passageira Veronica de Abreu, as crianças ficam enlouquecidas ao se depararem com condutores, para lá de familiares. “Mas, para falar a verdade, eu fico mais empolgada que eles”, confessa Veronica. Além disso, os veículos são enfeitados e, à noite, ficam iluminados por fora. O consórcio diz que não é o primeiro ano em que o Natal embarca nas linhas da empresa, porém, houve aumento já que nas outras edições, apenas um motorista pegou carona na data.
Já no ABC paulista, rodoviários vestidos do casal Noel também assumem a direção da festividade no transporte público que faz ligação da região com a capital. Alguns veículos chegam a ser totalmente decorados com desenhos e enfeites e, ao anoitecer, lâmpadas de LED são acesas para dar mais graça.
No Recife, a iniciativa foi do próprio motorista, Uiraquitan Batista, que há 18 anos, decora o interior do veículo com bolas, pisca-pisca e outros enfeites temáticos, que ganha mais reforços a cada ano. A ideia também ganha edições de festa junina, Carnaval e até chamou atenção na copa do Mundo. Porém, é na edição do Natal que Uiraquitan aposta na caixinha, para completar o orçamento no fim do ano. A linha é a 503 (Alto Santa Isabel – Marco Zero) e é bem movimentada por ligar a parte antiga da capital pernambucana a uma das mais povoadas.
Alguns motoristas encabeçaram o espírito da celebração e estão utilizando gorrinho também na cidade maravilhosa, que também não podia ficar de fora da confraternização.
Fonte e foto: Jornal O Dia (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo