Empresas e opcionais confirmam retorno as operações nos domingos

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/Ônibus Brasil

Empresas e opcionais que atuam em parte da Grande Natal vão voltar as operações já neste domingo, dia 12 de abril. O Portal UNIBUS RN obteve a confirmação do retorno às ruas das empresas Trampolim da Vitória, que atua ligando Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal; e Expresso Oceano, que opera ligando Extremoz, Ceará-Mirim e linhas semi-urbanas (como as que ligam Golandim, Regomoleiro, Jardim Petrópolis e Santa Rita) a Natal.

Além delas, as linhas semi-urbanas de Nova Parnamirim e Eucalíptos, operadas pelas empresas Santa Maria, Via Sul e Cidade das Dunas também voltam a operar já no próximo domingo. O transporte opcional das diversas linhas das mesmas regiões onde atuam os ônibus já citados na matéria também devem ir às ruas.

A volta às ruas neste domingo ocorre após permissão para que parte das linhas intermunicipais que atendem a Grande Natal pudessem voltar a operar. A autorização foi concedida através do decreto nº 29600/2020, assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), que foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem (quinta-feira, dia 09 de abril).

No caso dos ônibus, o decreto determina que haja a circulação somente de segunda a sexta, com as viagens iniciando às 5:00 e o horário de chegada deve ser limitado às 20:00, tendo a obrigatoriedade de os veículos só circularem com a lotação equivalente ao número de passageiros sentados. Portanto, nos finais de semana, de acordo com o decreto, não terá a circulação do transporte intermunicipal.

Porém, há uma exceção. De acordo com o Governo do RN, o transporte intermunicipal poderá funcionar aos finais de semana em linhas que ligam Natal às cidades de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Extremoz e Ceará-Mirim. Entretanto, as regras de circulação e o horário das viagens deve seguir o que é regulado para o restante do Estado.

Ainda de acordo com o Governo do RN, as normas terão duração limitada: Valerão entre os dias 10 e 23 de abril.Todas as mudanças do transporte ocorrem na tentativa de combate ao COVID-19, novo tipo de Coronavírus, e de promover o isolamento social – meio mais eficaz neste momento para evitar a transmissão – no RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.