Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
A Mercedes-Benz do Brasil anunciou a venda de cerca de 1.200 chassis de ônibus para o Grupo Comporte, destinados a aplicações urbanas, rodoviárias e de fretamento. Do total, 620 unidades já foram faturadas, sendo parte delas já em operação e outras em fase de encarroçamento.
Entre os modelos adquiridos estão 120 micro-ônibus LO, 188 chassis OF urbanos, 130 voltados ao fretamento e 182 rodoviários. Cerca de 400 veículos seguem para empresas do grupo em São Paulo, 200 para a Região Sul e 20 para Brasília.
Segundo o CEO do Grupo, Joaquim Constantino Neto, a renovação anual da frota é parte da estratégia da companhia. “Com a marca Mercedes-Benz, encontramos soluções para todas as demandas das nossas operações. Isso garante segurança, confiabilidade e melhor custo operacional”, afirmou.
O grupo, fundado no fim dos anos 1950 por Nenê Constantino, atua no transporte coletivo há mais de seis décadas e se consolidou como um dos principais operadores de mobilidade do país, com presença em diferentes setores, incluindo o aéreo e o ferroviário.
Mercedes-Benz reforça parceria
Para a Mercedes-Benz, a negociação representa a continuidade de uma parceria de mais de 50 anos. “É um orgulho seguir atendendo a família Constantino, um cliente fiel que renova sua frota com ônibus da nossa marca ano após ano, sempre com foco na qualidade e eficiência”, destacou Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da empresa.
Além da robustez e do baixo custo operacional, os chassis comercializados atendem à norma Proconve P8 (equivalente ao Euro 6), com significativa redução de poluentes, alinhando a operação do Grupo Comporte ao compromisso de mobilidade sustentável.