Grantour Turismo recebe seu 4º El Buss 340 na renovação de frota com a Busscar

Ticket anuncia parceria com Fretadão e entra no segmento de fretamento corporativo

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Busscar)

A Ticket, marca da Edenred Brasil, firmou uma parceria exclusiva com o Fretadão, plataforma líder em tecnologia para gestão de mobilidade corporativa. A iniciativa marca a entrada inédita da empresa no segmento de fretamento corporativo, oferecendo ao mercado uma solução integrada que combina ônibus fretados e transporte público, com total aderência à legislação do vale-transporte.

A novidade chega para atender à demanda crescente de empresas que buscam alternativas mais eficientes e econômicas de mobilidade para seus colaboradores. A integração permitirá que o benefício do vale-transporte seja utilizado para complementar trechos não atendidos pelo fretado — a chamada “última milha”. Segundo a Ticket, a solução unifica a gestão de mobilidade, oferece relatórios integrados e garante acesso direto às informações, reduzindo custos para as empresas e otimizando o tempo de deslocamento dos trabalhadores.

“O transporte fretado já é uma realidade consolidada no Brasil, com cerca de 3 milhões de passageiros por dia e um mercado estimado em R\$ 18 bilhões ao ano. Somos a primeira empresa de benefícios a oferecer uma solução ponta a ponta, garantindo praticidade e conforto ao usuário, além de simplificar a gestão dos times de RH”, destacou Andre Martins, diretor da unidade de vale-transporte da Ticket.

O Fretadão, que em 2025 completa 10 anos de atuação, atende mais de 300 contratos em empresas de médio e grande porte, com mais de 2.200 rotas ativas e cerca de 60 mil usuários em todo o país. A plataforma conta com recursos como rastreamento de veículos, otimização de rotas e aplicativo para marcação de assentos.

De acordo com dados levantados pelo Fretadão em parceria com a Global Trevo Consulting, o impacto da mobilidade na saúde e produtividade dos trabalhadores é significativo: 80% relatam efeitos negativos na saúde física, 79% na psicológica e 77% na produtividade. Já o uso do fretado pode reduzir em 17% o absenteísmo e em 25% o turnover, com aprovação de 97% dos usuários.

Além de ganhos operacionais, a solução fortalece a agenda ESG das empresas ao estimular o uso compartilhado do transporte e reduzir emissões de carbono. “Estamos promovendo uma mobilidade mais consciente, com impactos diretos na qualidade de vida dos colaboradores e no compromisso ambiental das empresas”, completou Martins.

Para Antonio Carlos Gonçalves, CEO e cofundador do Fretadão, a parceria eleva a missão da plataforma. “Completando 10 anos de atuação, o Fretadão sempre buscou transformar a mobilidade corporativa no Brasil. Agora, com a parceria estratégica com a Ticket, levamos essa missão a um novo patamar”, afirmou.

A nova solução será apresentada oficialmente no CONARH 2025, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, em São Paulo.

Um ano de integração com a RB Serviços
A parceria com o Fretadão também reflete os avanços após a aquisição da RB Serviços pela Ticket em 2024. No primeiro ano de integração, a unidade de transporte da companhia registrou crescimento de mais de 25% na base de clientes. Entre os avanços, estão a centralização de serviços no aplicativo da Ticket, como solicitação de segunda via e consulta de saldos, reduzindo a sobrecarga dos departamentos de RH.

Segundo a empresa, a sinergia cultural entre Ticket e RB, alinhada à cultura “Dream Team” da Edenred, tem sido fundamental para os resultados. “Com a aquisição da RB e, agora, a parceria com o Fretadão, estamos materializando uma visão de futuro mais conectada, digital e centrada no bem-estar dos trabalhadores e na performance das empresas”, concluiu Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.